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Entregas

Política de Entregas

A Política de Entregas abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site OUTLET ILUMINAÇÃO.

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por LUCIANO DA SILVA STEIMETZ - LTDA, com endereço na Av. São Pedro, nº 1164, bairro São Geraldo, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 35.855.820/0001-40.

 

2. Contato SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a OUTLET ILUMINAÇÃO disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, o retorno de sua solicitação em um prazo máximo de cinco dias úteis.

 

3. Locais atendidos

A ESSENCIAL ILUMINAÇÃO opera por meio de terceiros contratados para efetuar os serviços de entrega em todo o Brasil.

 

4. Tipos e modalidades de entrega

A OUTLET ILUMINAÇÃO realiza o envio dos pedidos através de diversas transportadoras, dependendo do tipo de entrega disponível em sua região e/ou escolhido por você no ato da compra. Também é possível realizar a retirada do seu pedido nas lojas físicas da OUTLET ILUMINAÇÃO.

Por questões de segurança, nem a OUTLET ILUMINAÇÃO e nem seus serviços de transporte contratados podem alterar as informações de endereço de entrega após finalização do pedido.

 

5. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a OUTLET ILUMINAÇÃO informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação da forma de pagamento escolhida pelo cliente (boleto, cartão de crédito ou PIX). Lembrando que em casos de pagamento por boleto bancário e cartão de crédito, pode demorar até 3 (três) dias úteis para validação do pagamento.

Para pedidos com opção de entrega 'Retire em Loja', o Cliente deverá esperar o e-mail de liberação do pedido para retirada. Apenas o Cliente comprador, cujos dados foram inseridos no ato da compra e constam na Nota Fiscal pode retirar a compra e, para isso, deverá apresentar documento oficial com foto para comprovação.

 

6. Horários de entrega

A OUTLET ILUMINAÇÃO efetua as entregas de produtos de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, podendo haver variações em casos excepcionais.

 

7. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume, quantidade e endereço de destino dos produtos adquiridos. A seu exclusivo critério, a OUTLET ILUMINAÇÃO poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

 

8. Condições da entrega

A OUTLET ILUMINAÇÃO entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da OUTLET ILUMINAÇÃO não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a OUTLET ILUMINAÇÃO isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

9. Recusa de recebimento

O Cliente deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

  • Embalagem aberta, violada ou danificada/avariada;
  • Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
  • Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
  • Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Verifique no ato da entrega se o produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e, estando em perfeitas condições, assine o comprovante do recebimento da entrega.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

10. Tentativas de entrega

A OUTLET ILUMINAÇÃO entregará os produtos adquiridos no endereço informado pelo cliente no ato da compra.

A entregadora efetuará três tentativas de entrega no endereço fornecido na finalização da compra.

Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o pedido será retornado para a OUTLET ILUMINAÇÃO. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

 

11. Atrasos

A OUTLET ILUMINAÇÃO irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, pode haver atrasos na entrega. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, entre em contato para maiores informações e melhor condução da situação.

 

12. Última atualização desta política:

Esta política foi formalmente atualizada na data de 24/06/2022 e passar a ter validade a partir desta data.